quinta-feira, 11 de março de 2010

Semana da Leitura 2010

Quinta-feira, dia 11, quarto dia da Semana da Leitura 2010, António Lourenço, Presidente da Junta de Freguesia de Almacave, leu O Capuchinho Cinzento de Matilde Rosa Araújo: afinal as personagens dos contos infantis também crescem, envelhecem e podem descobrir a amizade.




Regina Guedes, adjunta da direcção do agrupamento, voltou a contar as venturas e desventuras de O Pequeno Coelho Branco de Xosé Ballesteros desta vez na Biblioteca Escolar de Lamego n.º 1.





Os alunos da sala 2 do Jardim de Infância do Jardim de Infância de Lamego n.º 3 e os alunos do 1.º A da EB1 de Lamego n.º 1 mostraram aos crescidos que também sabiam encantar e declamaram cantilenas, lengalengas e poemas de diversos autores.




Gervásio Pina, professor e músico, contou, com música, a história Os Ovos Misteriosos de Luísa Ducla Soares e propôs uma interessante actividade de descoberta de momentos cruciais da narrativa.

Os alunos da sala 1 do JI de Lamego n.º 3 e da turma do 1.º D da escola EB1 de Lamego n.º 1 trouxeram poesia à biblioteca.





Minervina Dias, professora e escritora, encontrou-se com as turmas dos 4.º C e 4.º D, falou da sua obra e foi surpreendida pelas apresentações feitas pelos alunos de poemas do seu livro Crescer com Versos.



Vítor Rebelo da Biblioteca Municipal de Lamego e Francisco Leite da Biblioteca Itinerante da CML, foram à Biblioteca Escolar de Sucres e levaram O Cuquedo de Clara Cunha.
Os alunos das escolas EB1 de Magueija, Ordens, Penude de Baixo e de Sucres viram, ouviram, gostaram e retribuíram com a apresentação de trabalhos realizados a partir das suas leituras.