terça-feira, 9 de março de 2010

Semana da Leitura 2010

Semana da Leitura 2010

Terça-feira, dia 9, a Semana da Leitura 2010 prosseguiu plena de animação e alegria.

A Feira do Livro a decorrer na Biblioteca Escolar foi explorada pelos que queriam descobrir as últimas novidades editoriais ou, simplesmente, aproveitar os descontos na aquisição das suas obras favoritas.

A Biblioteca Escolar de Lamego n.º 1 acolheu Secundino Gil que leu com animação A Pele do Piolho de Luísa Ducla Soares para alunos do 1º ano e do pré-escolar.
A turma do 1ºA surpreendeu com poemas de autores portugueses, lengalengas e adivinhas.
Os meninos da sala 2 do Jardim de Infância de Lamego n.º 1 disseram e mimaram com muita graça O Poema do Esquimó.

As professoras das Actividades de Enriquecimento Curricular de Música Maria Calvão e Cláudia Pinho contaram e fizeram recontar uma história sonora para e com alunos dos 4º e 2º anos. Estes últimos equipados de instrumentos musicais produziram o fundo musical para os cenários e para cada uma das personagens: a princesa, o príncipe e o monstro.

A Biblioteca Escolar de Sucres recebeu a visita de César Luís de Carvalho. Este professor/escritor leu a sua obra A Greve dos Lápis de Cor, história que inspira uma séria meditação sobre o modo como nos relacionamos com os outros e com os objectos do nosso dia-a-dia. Os alunos das escolas EB1 de Magueija, Juvandes e Arneirós terão certamente mais elementos para reflectir sobre o exercício dos seus direitos mas também nos seus deveres de cidadania.