segunda-feira, 30 de abril de 2012

O canteiro vaidoso - "Os Amigos da Biblioteca Escolar"

Esta história fala de um canteiro que vivia num jardim muito bem tratado, cheio de flores, árvores e arbustos. Nesse jardim morava também um limoeiro, de grande copa e folhas brilhantes, que abrigava o canteiro do calor excessivo do sol, principalmente nas tardes quentes de Verão.
No entanto, nem tudo corria bem por aqueles lados. O canteiro tinha, infelizmente, um grande defeito: era muito vaidoso, tão vaidoso, tão vaidoso que o jardim inteiro criticava com razão a sua grande vaidade. O canteiro era vaidoso por ser feito de tijolo.
Certa manhã de Primavera, aproximou-se dele um pássaro que o cumprimentou delicadamente. Mas o que será que o canteiro respondeu?
Para saberem a resposta leiam o livro "O canteiro vaidoso" de Soledade Martinho da Costa.
Docentes Isabel Rebelo, Manuela Matos,
João Pedro Melo (Equipa BE) e Cristina Correia (PB. Equipa BE)

A partir da história do livro de Soledade Martinho da Costa “O Canteiro Vaidoso”, as docentes Isabel Rebelo e Manuela Matos apresentaram, no âmbito da articulação curricular, um "espectáculo alegre, divertido, terno e pedagógico" na Biblioteca Escolar do CEL.
Sessões realizadas em cooperação, colaboração e partilha com os docentes da equipa da Biblioteca Escolar e com  os docentes e alunos do Centro Escolar de Lamego.
Docente Isabel Cristina Santos

Docentes Maria (Equipa BE) e Florinda Laranjo

Docentes João Pedro (Equipa BE), Manuela Matos, Isabel Rebelo, Sérgio Rodrigues,
Maria (Equipa BE), Cristina Peixoto (Equipa BE)


Docentes Filomena Marques e Pacheco

Docente Sérgio Rodrigues



Docente Isabel Rebelo

Docentes Isabel Rebelo e Manuela Matos



Docente Isabel Cristina Santos

Docente Isabel Rebelo
A partir da história do livro de Soledade Martinho da Costa “O Canteiro Vaidoso”, as docentes Isabel Rebelo e Manuela Matos apresentaram, no âmbito da articulação curricular,  um "espectáculo alegre, divertido, terno e pedagógico" na Biblioteca Escolar do CEL.
Sessões realizadas em cooperação, colaboração e partilha com os docentes da equipa da Biblioteca Escolar e docentes e alunos do Centro Escolar de Lamego.