sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia 27 de Outubro – Dia da Biblioteca Escolar



A Biblioteca Escolar de Lamego n.º 1 festejou o Dia da Biblioteca Escolar com o professor/escritor Fernando Branco Marado que deliciou os jovens ouvintes com a narração do conto Quero ser bruxo.

Para assinalar a data foi construído um painel com mensagens de todos os que, ao longo da semana, passaram nesta biblioteca.




Mensagens numa folha /Painel da BE de Lamego n.º 1

Obrigada pelo... imaginar, viajar, ..., crescer. Tudo isto me proporciona um livro! A leitura em casa é fundamental e na escola imprescindível. As Bibliotecas Escolares desempenham e fazem um trabalho extraordinário.
Maria José Viseu,
Presidente da Associação de Pais do
Agrupamento Vertical de Lamego


A biblioteca incentiva miúdos e graúdos a ler e a dar largas à imaginação.
André Coruche, 9 anos, 4.º C

Entrar numa biblioteca é embarcar numa viagem
que nos levará onde a imaginação quiser.
José Augusto, Professor, Escola EB1 de Lamego n.º1

Eu gosto da biblioteca,
com ela posso viajar no
mundo dos livros.
Solta-me a curiosidade
onde há fantasias e s
onhos.

Os livros fazem-me bem.
posso lê-los sempre que q
uiser,
é só ir à biblioteca
onde posso ler livros mais de cem.

Ana Patrícia, 9 anos, 4.º B

Na biblioteca podemos estudar, ler todo o tipo de livros, ver vídeos e pesquisar.
Eu adoro a biblioteca.
Diana Azevedo, 9 anos, 4.º C

Os livros fazem-me imaginar e voar. Amanhã de manhã vou acordar e vou ler livros até me fartar. O livro é um sonho onde posso viajar. Vou à biblioteca para com ele sonhar.
Duarte Nuno, 9 anos, 4.º B

Quando estamos a ler estamos a aprender.
Elisabete Santos, Auxiliar de Acção Educativa, EB1 de Lamego n.º 1

A Biblioteca é um sítio onde me ensinam a ter gosto pela leitura.
Helena, 6 anos, 2.ºC