segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SUGESTÃO DE LEITURA: História do navegador Fernão de Magalhães contada às crianças

Com o título “Magalhães nos olhos de um menino”, acaba de ser lançado um novo livro de literatura infanto-juvenil que narra aos mais novos a história do navegador Fernão de Magalhães, da autoria do escritor transmontano Alexandre Parafita e da pedagoga brasileira Simone de Fátima Gonçalves, com ilustrações de Rui Pedro Lourenço.
É uma história repleta de aventuras, tormentos e mistérios, dominada pela visão inquietante de sereias, gigantes e monstros marinhos que fazem parte do imaginário nacional em torno dos Descobrimentos. Mas é, especialmente, a história do Homem que provou não haver um fim para o mar e mostrou ao mundo que, quando os sonhos são infinitos, nem a lei da morte os pode travar.
Este livro, publicado pela Plátano Editora, na sua colecção “O Maravilhoso Infantil”, pretende, ao mesmo tempo, preencher uma lacuna no espaço educativo infantil, onde a figura do Navegador português continua praticamente ignorada.
A obra foi escrita a duas mãos, por um autor português e uma autora brasileira, usando redes sociais e tecnologia interactiva, e, dessa forma, procurou retratar também um pouco da “aldeia global” que Magalhães ajudou a construir.
fonte Jornal Norte