domingo, 7 de novembro de 2010

A Biblioteca

No Mês Internacional da Biblioteca Escolar, os alunos do 2.º ano, da Turma CEP 3, do Centro Escolar de Penude, manifestaram a sua opinião com textos e ilustrações.

A biblioteca

Na biblioteca da escola
o que eu mais gosto de fazer
é poder escolher os livros
para os trazer para ler.

Quando vamos à biblioteca
vamos sempre muito animados
porque vamos ler livros
e nunca ficamos cansados.

É bom ir à biblioteca
pois temos livros para ler
os livros são nossos amigos
porque nos ajudam a aprender.
Paulo Sequeira Santos



'A biblioteca da minha escola é um mundo espectacular.
A biblioteca da minha escola tem sonhos, aventuras, histórias e muitas maravilhas para explorar.'

Eduardo José Maravilha Ribeiro







'Os livros da biblioteca têm histórias de encantar que nos fazem sonhar.'

Maria Catarino Rossas







'A biblioteca é um lugar onde podemos ler livros maravilhosos.'

Mariana Gonçalves Duarte



A Biblioteca

Estamos todos em silêncio
na biblioteca escolar
para ouvir uma história
e uma canção cantar.

Na biblioteca da escola
muitas coisas podes fazer,
jogar, cantar, desenhar
e ler muito para crescer.

Na biblioteca não se deve
fazer barulho nem correr,
temos de estar em silêncio
para podermos ler.
Paulo Sequeira Santos



'A minha turma vai uma vez por semana à biblioteca e eu gosto muito de ir lá.'

José João Amorim Teixeira





'... tenho muito cuidado com os livros para não os rasgar nem os sujar porque os livros são muito importantes.'

Ana Filipa da Silva Pinto





'A biblioteca é um lugar onde se pode escolher livros, ouvir músicas, fazer jogos e ver filmes.'

Bárbara Pinto Santos





'Gosto muito de ir à biblioteca.'

José Pedro Gonçalves Silva